Com o acirramento dos conflitos políticos na Líbia e o clamor pela queda do ditador Muammar Gaddafi, ficou complicado ter no currículo qualquer envolvimento com as atividades do governo líbio.

É o caso da cantora Nelly Furtado, que em 2007 se apresentou em uma festa particular para a família de Gaddafi, recebendo cerca de um milhão de dólares por menos de uma hora de show.

Para se livrar do “dinheiro sujo” recebido na época, a cantora afirmou que irá doar a quantia para instituições de caridade.

“Em 2007, recebi um milhão de dólares do clã Gaddafi para um show apenas para convidados na Itália. Agora, vou doar esse dinheiro e passá-lo para frente”, afirmou ela. As informações são do site Idolator.

Nelly Furtado não é a única cantora que recebeu dinheiro de origem duvidosa vindo do governo de Gaddafi. Nos últimos anos, artistas como Usher, Beyoncé e Lionel Richie já se apresentaram em shows fechados para integrantes da família do ditador. Mariah Carey é o caso mais famoso, tendo aceitado um milhão de dólares para tocar quatro músicas na festa de Ano Novo de Saif al-Islam Gaddafi, filho mais velho de Gaddafi.


int(1)

Arrependida, Nelly Furtado doa para caridade dinheiro que ganhou de ditador líbio