O Titãs perdeu cinco integrantes da formação original

Divulgação O Titãs perdeu cinco integrantes da formação original

Você já deve saber que o cantor e guitarrista Paulo Miklos deixou o Titãs nesta segunda-feira (11). A banda paulista, que já teve oito integrantes, hoje conta com apenas quatro, sendo três da formação original: Branco Mello, Sérgio Britto e Tony Bellotto. O grupo já perdeu Nando Reis, Charles Gavin, Arnaldo Antunes, Marcelo Fromer, que morreu em 2001, e agora, Miklos.

Mas os Titãs não são os primeiros a sofrer com o desfiguramento da banda com o passar dos anos. São pouquíssimos, aliás, os conjuntos musicais que conseguiram se manter completos após décadas de sucesso. Abaixo, listamos outros sete nomes da música que sofreram do mesmo mal.

AC/DC

Ac dc

A banda australiana mantém apenas Angus Young da formação do primeiro disco, High Voltage, de 1975. O baixista Rob Bailey e o baterista Peter Clark saíram logo depois. Da escalação mais clássica, com Bon Scott, que morreu em 1979, Cliff Williams, Malcolm Young, Angus e Phill Rudd, apenas o guitarrista e Cliff permanecem. Até o vocalista Brian Johnson, que substituiu Scott na década de 80, deixou o grupo, que trouxe Axl Rose para uma participação especial.

Demônios da Garoa

demonios da groa

São 73 anos de estrada e nome certo na história do samba paulistano. Os Demônios da Garoa são lembrados sempre pela marcante parceria com Adoniran Barbosa, mas hoje nenhum de seus integrantes originais está vivo. Nomes importantes de anos posteriores, porém, conseguem manter acesa a chama do grupo.

Os Mutantes

os mutantes

O trio, formado por Rita Lee, Arnaldo Baptista e Sérgio Dias, foi o grande responsável por trazer a psicodelia para o Brasil nos anos 60. Hoje, porém, apenas Sérgio Dias continua na ativa com a banda entre os fundadores.

Kiss 

Kiss

Paul Stanley disse uma vez que a banda é uma marca maior até que seus integrantes, dizendo, inclusive, que espera ver o Kiss vivo mesmo após sua aposentadoria. Da formação original, apenas ele e Gene Simmons estão na ativa.

Deep Purple 

deep purple

O engraçado do Deep Purple é que seu sucesso veio com uma formação já alternativa. Três membros fundadores fazem parte da formação clássica. Atualmente, apenas o baterista Ian Pace segue.

The Who

the who

Da formação clássica, com Pete Townshend, Roger Daltrey, Keith Moon e John Entwistle, apenas Daltrey e Townshend permanecem ativos no grupo que promete se aposentar após a turnê atual.

Guns N’ Roses 

guns n roses

O Guns voltou com sua formação original neste ano, mas sofreu com perdas de integrantes durante praticamente toda sua trajetória. Em dado momento, na apresentação de 2011 no Rock In Rio, por exemplo, durante a tour do Chinese Democracy, apenas Axl representava a escalação clássica.

Sem mais artigos