David Duchovny fez sua fama com o personagem Fox Mulder, caçando E.T.s em Arquivo X (que está voltando com tudo em 2015 – saiba mais aqui).  Porém, o ator já mostrou que possui um pé na música ao interpretar Hank Moody, o escritor “looser pegador master” da série Californication, que vira e mexe inseria referências musicais em seus capítulos, seja na trilha sonora, em diálogos, ou com a participação de algum rockstar. Agora, Duchovny resolveu se jogar na música de vez e lançará seu primeiro álbum solo, onde canta e toca algumas guitarras.

Segundo a Rolling Stone, Duchovny começou a tocar guitarra depois de já estabelecido como ator, e seus primeiros acordes foram de músicas do álbum Yoshimi Battles the Pink Robots, do Flaming Lips. Sobre a composição Positively Madison Avenue, ele disse: “Eu estava assistindo ao Super Bowl no ano passado e vi o comercial da Chrysler, em que o Bob Dylan fez. Eu amo Bob Dylan, e acho que ele pode fazer o que quiser. Ele é um tesouro e um grande homem. Ele foi um símbolo conveniente para o que eu estava sentindo naquele dia”.

Para a Radio.com, o ator disse que o álbum também soa como R.E.M. e Wilco. “Fazer este disco é um sonho se tornando realidade, mas eu nunca tive esse sonho – ainda é um choque quando eu penso sobre como tudo isso aconteceu. O que eu sei é que sinto que essas músicas são verdadeiras e estou ansioso para compartilhá-las com todos.”, disse ele.

Seu debut, Hell or Highwater, terá 12 canções e tem lançamento previsto para 12 de maio, pela Thinksay Records. Ficou curioso como o agente Mulder, ou o mulherengo Moody, canta? Ouça a faixa título abaixo:

Melhores tuítes sobre a volta da série Arquivo X

E a melhor notícia do dia vai para...
Créditos: Reprodução/Twitter

int(1)

Ator de Arquivo X se lança em carreira musical inspirado por Bob Dylan, R.E.M. e Wilco

Sair da versão mobile