Quem já ouviu falar que cantar é somente para poucos? Pois é, isso é verdade. Mas têm alguns atores que não se contentam apenas em atuar e procuram quebrar essa barreira, encarando o microfone e se aventurando nos palcos musicais. O ator Gero Camilo, que acabou de lançar o 2º álbum, Megatamainhoexplicou essa necessidade em recente entrevista ao Virgula Música: “A música é meu grande braço poético. É onde eu mais quero me expressar e onde eu encontro pontes para essa expressão”. A questão é que alguns atores se saem muito bem, enquanto outros são uns verdadeiros fiascos. Veja a nossa galeria de atores que merecem nossa aprovação (ou não) na música;

 

Miley Cyrus é um dos maiores exemplos da atriz que deu certo cantando. Ídolo teen desde seu papel em Hannah Montana, da Disney, Miley quis ir além e se tornar uma das artistas mais conhecidas da música pop, se lançando em carreira solo. Até agora tem dado muito certo.

 

 

Wagner Moura, o nosso ‘Capitão Nascimento’, bem que tentou a vida nos palcos quando se juntou a Dado Villa-Lobos e Marcelo Bonfá e encarnou Renato Russo. Desafinou no palco e recebeu duras críticas. Mas o que importa é que os fãs de Legião Urbana aprovaram.

 

 

Fã assumido de heavy metal, Jack Black chamou o amigo e guitarrista Kyle Glass, e juntos resolveram levar um pouco de comédia para o rock com o Tenacious D. A ideia deu certo e a banda se mantém na ativa até hoje.

 

 

Quem se lembra da vilã Natasha da novela Malhação, da Rede Globo? Pois bem, Marjorie Estiano até conseguiu notórios papéis em novelas da emissora, mas seu lado ‘cantora’ falou mais alto e a atriz se jogou na música. Lançou dois álbuns, um Dvd e fez várias turnês. Mas não deixa de atuar quando é preciso.

 

 

Antes de ser o Obi-Wan Kenobi na saga Star Wars, Ewan McGregor cantou a música Come What May no filme Moulin Rouge ao lado de Nicole Kidman. O ator até ensaiou em se lançar como cantor e se apresentou em pequenos eventos cantando músicas do The Cure e Oasis, mas parece que ficou apenas nisso. 

 

 

Scarlett Johansson, a queridinha de Hollywood, não é só um belo rosto atuando muito bem nas telas. Quando a moça resolve lidar com o microfone, ela faz bonito. Lançou o álbum Anywhere I Lay My Head em 2008 (com participação de David Bowie), e Break Up, com Peter Yorn, em 2009.

 

 

Guitarrista de mão cheia, Johnny Depp vive sendo convidado por músicos para subir ao palco e fazer uma ‘jam session’. No vídeo abaixo, o ator se apresenta com o Aerosmith. Mas Depp prefere se limitar ao instrumento mesmo. Talvez não goste muito da sua voz. Vai saber, né?

 

 

Acreditem ou não, Steve Seagal, o ator, mestre em artes marciais, e treinador de Anderson Silva, mantém uma carreira musical tocando guitarra com a banda de blues Thunderbox. Isso só afirma que o cara é realmente bom com as mãos.

 

 

Nas telas ele é duro de matar, mas na vida real Bruce Willis também é o ‘frontman’ da banda de blues The Accelerators. O ator mantém o projeto em paralelo à sua carreira no cinema e já lançou alguns discos.

 

Sem mais artigos