nico-and-vinz

Nico & Vinz (Crédito: Stian Andersen)

Você pode até pensar que não conhece a dupla Nico & Vinz, mas está profundamente enganado. Com certeza já ouviu a música Am I Wrong em algum lugar. Aqui no Brasil ela toca em todos os cantos: nas rádios, nas lojas, nas academias, nas baladas, nos restaurantes, nos shoppings, etc. Além da canção ter uma pegada ultra pop, ela é tema da novela Império, da Rede Globo, e embala as aventuras do playboy Robertão (interpretado por Rômulo Neto), fato que ajuda muito a colocá-la dentro de nossas cabeças e não tirar mais. É o maior hit!

Por telefone, o Virgula Música bateu um papo com a dupla norueguesa. Amigos de anos, muito simpáticos e com uma humildade tão grande que não condiz com o sucesso que a música deles está fazendo (ainda bem), Nico Sereba e Vincent Dery nos contaram que começaram a carreira artística chamando Envy, mas logo mudaram para o nome atual. ” Têm muitos artistas neste mundo chamado Envy, desde DJs, uma banda de heavy metal famosa e até um grupo de rock japonês, e isso dificultava muito a busca na internet por nossa música. Era uma confusão”, conta Nick.

tumblr_inline_n93953c1d61subaw0

(Crédito: Sarah McColgan)

Em 2014 lançaram o segundo álbum da carreira, Black Star Elephant, que para Nick é uma junção de todos os estilos: “Pra nós é difícil tentar classificar o nosso trabalho, qual é o ‘nosso gênero’, pois a nossa música toca em diferentes rádios pelo mundo todo. Tocamos em emissoras pop, urban, hip hop, eletrônica, rock, country, indie, etc. Podemos dizer que dentro de cada música nossa tem todos esses gêneros, mas sempre com uma pitada de música africana, nossa principal influência. No fim é tupo pop”. Vinz complementa: “Coisas que acontecem no nosso cotidiano e trabalhos de pessoas como atrizes, atores e jogadores de futebol também ajudam a nos influenciar” (risos).

E sobre a canção Am I Wrong? Além de ter chegado a 4ª posição do Hot 100 da Billboard e ao 1ª lugar da UK Singles Chart, ela não para de tocar nas rádios brasileiras. “Lembro que, quando estávamos em estúdio, Vinz disse: ‘Essa canção é um hit e vai tocar em qualquer lugar do mundo, e eu disse: ‘Sei não, cara! É muito difícil conseguir isso!’. Por fim, vi que qualquer pessoa pode gostar de Am I Wrong. Ela tem um ritmo meio gingado que talvez encante as pessoas da América do Sul, por isso têm tocado bastante no Brasil. Para nós, isso é incrível!”, diz Nick em tom empolgado.

O fato de Am I Wrong estar em uma novela brasileira, deixa a dupla mais animada ainda.”Isso é ótimo! Qualquer tipo de exposição assim é bem vinda. E ter sua música como tema de uma série ou filme é um dos melhores jeitos para conseguir atingir um público em massa, aquele que provavelmente não conheceria seu trabalho por buscas na internet ou algo do tipo”, explica Nick, que promete uma vinda ao Brasil em breve: “Adoraríamos tocar para o público brasileiro, conhecer as praias e as mulheres daí.”. Vinz conta: “Gosto muito de samba. No estúdio ouvíamos um samba das antigas em momentos de relaxamento, mas não me lembro o nome do artista agora, bem quando estamos falando com um jornalista brasileiro. Droga! (risos)”.

Para finalizar o papo good vibe, os dois mandam um recado aos fãs brasileiros e fazem uma promessa: “Obrigado por nos apoiarem e por ter aceitado nossa música em seu país. Somos muito agradecidos e prometemos recompensá-los com shows ótimos quando formos tocar aí!”.

A gente vai cobrar!

Se liga nas fotos da dupla e no rolê que estão dando pelo mundão:

Sem mais artigos