Cantar durante discursos e palestras é uma tática comum entre políticos. No Brasil, o senador Eduardo Suplicy, do PT-SP, gosta de cantar a faixa Blowin’ in the Wind, de Bob Dylan, e arrisca declamar versos de rap do grupo Racionais Mc’s.



Nos Estados Unidos, o atual presidente Barack Obama mencionou o cantor Al Green durante um discurso, e interpretou o primeiro verso do sucesso Let’s Stay Together. Resultado: ele foi ovacionado e as vendas da música subiram 490% em relação à semana anterior.



Seguindo os passos de Obama, o ex-governador de Massachusetts Mitt Romney e possível candidato do Partido Republicano as eleições presidências norte-americana, tentou repetir a fórmula. Durante um evento de sua campanha na Flórida, ele fez uma versão de America The Beautiful.



Mas, parece que o tiro de Mitt Romney saiu pela culatra. O político recebeu comentários nada elogioso sobre sua performance. E o Virgula Música quer saber: em sua opinião qual foi a melhor atuação no palanque? Suplicy cantando Bob Dylan, Barack Obama com Let’s Stay Together ou a versão de Mitt Romney para a patriótica America The Beautiful? Deixe seu voto na nossa enquete!

Sem mais artigos