O baterista do Restart, Thomas, teve que se explicar no Twitter sobre declarações preconceituosas que deu a um programa de TV. 

Ao responder sobre cidades onde gostaria de tocar numa entrevista filmada, o músico disse o seguinte sobre o Amazonas: “Imagine você tocar no meio do mato! Nem sei como é o público de lá, não sei se tem gente, civilização…”

Ao mostrar que ignora que a capital amazonense, Manaus, tem mais de 1,8 milhão de habitantes, além de ser sede de várias indústrias e da famosa Zona Franca, o músico do Restart soou como um daqueles americanos que acha que no Brasil tem cobra no meio da rua.

O vídeo da entrevista foi parar no YouTube e a hashtag #manausodeiathomasrestart chegou na lista dos dez tópicos mais comentados do Twitter.

Thomas se defendeu no Twitter: “Galera, eu disse que achava que nao tinha ninguem lá! Não desvalorizei a galera de lá, não! Tenho muita vontade de conhecer Manaus, o Acre…”

O músico tuitou ainda que o vídeo havia sido manipulado para queimar seu filme: “Vocês sabem que eu não falei por mal! E quem colocou o video editou pra sacanear!

E acrescentou: “Eu devo satisfação pra familiarestart de manaus! vocês sabem que eu não falei por mal!”

Assista ao vídeo abaixo e veja se você acha que ele foi editado:


int(1)

Baterista do Restart tenta amenizar no Twitter declaração preconceituosa