Os Beach Boys anunciaram o lançamento de uma versão do lendário álbum Smile depois de 44 anos do início das gravações. De acordo com o site The Guardian, The Smile Sessions conta com participação de três membros da formação original da banda e será “uma aproximação do que seria o álbum completo”.

LEIA MAIS: Brian Wilson lançará disco com músicas da Disney

Brian Wilson deve gravar novo disco com Beach Boys

O processo de criação de de Smile começou entre 1966 e 1967 e a obra seria a resposta dos Beach Boys ao sucesso de Sgt. Peppers Lonely Hearts Club Band dos Beatles – banda com a qual o grupo de Brian Wilson rivalizava nas paradas de música na época. Porém, por conta do perfeccionismo exacerbado do compositor, as sessões de gravação nunca chegaram ao fim e o disco foi abortado – fato que ajudou a desencadear no músico distúrbios mentais como depressão e transtorno bipolar.

Em 2004, já razoavelmente recuperado, Wilson lançou sua versão de Smile sem os Beach Boys. Mas desta vez, o mítico álbum contará com a colaboração de Al Jardine e Mike Love para finalizar as sessões originais. O disco será lançado no dia 31 de outubro em CD e vinil duplos e em edições especiais (box sets), incluindo quatro álbuns com material bônus, como demos, takes e mixagens alternativas.


int(1)

Beach Boys lança álbum abortado após 44 anos

Sair da versão mobile