Black Sabbath

Black Sabbath
Créditos: Getty Images

O Black Sabbath disponibilizou nesta terça-feira (04) através do iTunes as músicas do álbum 13 que marca o retorno de Ozzy Osbourne aos vocais do grupo desde o lançamento de Reunion (1998). O lançamento é o primeiro disco de estúdio em 35 anos reunindo os membros originais, como Tony Iommi e Geezer Butler.

O lançamento físico do 19º disco de estúdio da banda está previsto para o início da próxima semana e conta com a produção de Rick Rubin, conhecido por trabalhos com Red Hot Chili Peppers, Slayer, Rage Against the Machine, entre outros.

O baterista Brad Wilk é o único músico que não faz parte da formação original e substitui Bill Ward, o quarto membro fundador grupo, que se recusou a participar de 13 por divergências econômicas.

A produção do álbum foi bastante atribulada e, além disso, ocorreram atrasos devido ao diagnóstico de câncer linfático no guitarrista Tony Iommi e pelo polêmico pedido de desculpas de Ozzy a sua família e amigos através do Facebook por conta de uma recaída momentânea ao vício em álcool e drogas.

O grupo, formado em 1968, é considerado um dos pioneiros do hard rock, junto com Led Zeppelin e Deep Purple, e estima-se que já venderam mais de 70 milhões de discos em todo mundo.

Ouça o single God is Dead?


int(1)

Black Sabbath lança o álbum '13' no iTunes

Sair da versão mobile