O vírus de Hollywood atacou a família de Bob Dylan, com o astro folk e seu filho mais velho trabalhando em dois projetos de filmes bem diferentes.

Dylan pai escreveu uma música para um drama sobre a Guerra Civil, enquanto seu filho Jesse está em negociações para dirigir o terceiro episódio da comédia adolescente “American Pie.”

Bob Dylan, aos 61 anos, compôs a canção “Crossing Over the Green Mountain” para “Gods and Generals”, que deverá estrear nos Estados Unidos em dezembro, disse a Warner Bros. Pictures na quarta-feira.

A música de sete minutos é “uma balada comovente, parecida com seus trabalhos anteriores, mas com a compreensão de uma vida inteira”, afirmou o estúdio em comunicado.

Dirigido por Ron Maxwell, “Gods and Generals” é baseado no romance de Jeff Shaara. A música fará parte da trilha sonora a ser lançada pela gravadora de Dylan, a Columbia Records.

Dylan ganhou um Oscar no ano passado pela canção “Things Have Changed” do filme “Garotos Incríveis”, estrelado por Michael Douglas.

Ele recentemente interpretou um músico falido em “Masked & Anonymous”, seu primeiro trabalho desde “Hearts of Fire”, de 1987.

Jesse Dylan, enquanto isso, está de olho em “American Pie 3”, cujas filmagens começarão em janeiro e o lançamento está previsto para agosto de 2003, conforme disse a edição de quinta-feira do jornal Daily Variety.

Ele estreou como diretor no ano passado na comédia de baixo orçamento “How High”. Seu irmão mais novo, Jakob, é líder da banda de rock Wallflowers.

Sem mais artigos