Tipo gringo na Vila Madalena, o Boiler Room se apaixonou pelo Brasil e agora vai quebrar tudo com uma edição que promete fazer história, em plena Amazônia.

A quarta edição do BOILER ROOM BRAZIL x SKOL BEATS será transmitida diretamente de Manaus nesta quinta-feira (24), a partir das 17h, com um line-up matador: Detroit Trio Live (formado por um DJ e dois músicos do coletivo Underground Resistance) e os DJs Cezar Dantas e Márcio S. O evento tem transmissão ao vivo pelo site www.skolbeats.com.br para o mundo todo.

Projeto de música de pista mais cool do mundo, o Boiler Room fechou uma parceria com Skol Beats para uma série especial de eventos no Brasil, que começou com o incrível DJ Marky, tocando diretamente da casa dele, depois levou os DJs do coletivo Metanol e a dupla Gaturamo para se apresentarem na Skol Factorye, durante a Copa, juntou Mau Mau e Magal, o duo VCO ROX (formado por Dudu Marote e Paula Chalup) e o francês Agoria numa transmissão histórica, diretamente do estúdio Dr DD, em São Paulo. As quatro sessions estão disponíveis neste link.

RESISTÊNCIA UNDERGROUND NA AMAZÔNIA

 

Um dos coletivos de DJs e produtores de música eletrônica mais cultuados do planeta, o Underground Resistance será representado pelo Detroit Trio Live neste Boiler Room especialíssimo. Composto por De Sean Jones (sax), Jon Dixon (teclados) e Mark Flash (DJ), eles fazem um som que vai do techno clássico de Detroit ao hightech jazz e soul, usando instrumentos tocados ao vivo e um DJ somando bases e efeitos a eles.

Formado nos anos 80 em Detroit por Jeff Mills e Mike Banks, o Underground Resistance se mantém desde então no topo da cadeia de produção de techno e suas vertentes, sendo um dos responsáveis pelo proliferação do gênero Detroit techno – que costuma ser sinônimo de um techno mais melódico e abstrato, porém com batidas potentes e retas.

O UR, como é chamado pelos fãs, vai além da música e das festas e propõe um verdadeiro estilo de vida no underground, que inclui forte militância política.

Dividir o line-up do Boiler Room com os mestres do UR será uma honra para o DJ Marcio S., paulistano radicado em Manaus há três anos. “Será uma experiência única, pois acompanho praticamente desde que comecei a tocar e ouvi muito através de nomes como Mau Mau, George Active, Acácio Moura, Paula Chalup. Compro até hoje coisas do UR e estou superfeliz em me apresentar no mesmo evento que esses caras talentosos, que marcaram várias gerações de DJs”, diz Marcio.

Ele acredita que este Boiler Room tenha todos os elementos necessários para entrar para a história: “Primeiramente, o local é incrível. Segundo, vamos mostrar um pouco da nossa cena local, através dos DJs e do nosso público. Não se fala em outra coisa na cidade, o fato de o Boiler Room ter escolhido Manaus para realizar a transmissão. Acredito que todos se surpreenderão e será um marco”, acredita o DJ.

Manaus, que já foi conhecida no passado como uma meca para a compra de equipamentos eletrônicos no Brasil, vive um recente renascimento de sua cena underground. “A cena aqui está se renovando com festas e eventos. O Seven Music Festival em sua última edição atraiu 12 mil pessoas. Mais recentemente com o SUB, miniclube underground gerenciado por nós, temos apostado em bons artistas, tanto experientes como novos nomes também. Com esse mix, queremos consolidar ainda mais o mercado do Norte do país”, conta.

O DJ Cezar Dantas completa o line-up deste Boiler Room que tem pinta de histórico. Com 22 anos de serviços prestados à cena eletrônica, Cezar atualmente divide seu tempo entre o trabalho como DJ e como diretor artístico da Seven Entertainment (que organiza o Seven Music Festival, maior evento do gênero no Norte do Brasil) e também do SUB, posto que divide com Marcio S.

Então, nesta quinta você já tem programa marcado.

BOILER ROOM BRAZIL x SKOL BEATS AMAZÔNIA 

17h – Marcio S

18h – Underground Resistance

19h30 – Cezar Dantas

Sem mais artigos