Black Sabbath

Black Sabbath
Black Sabbath
Créditos: Getty Images

O Black Sabbath confirmou o lançamento do novo álbum do grupo, entitulado 13, em junho deste ano. O disco, produzido por Rick Rubin, teve as baterias gravadas por Brad Wilk, do Rage Against The Machine.

13 marca a reunião dos membros originais da banda, com exceção do baterista Bill Ward, que não concordou com a divisão do pagamento oferecido aos integrantes da banda e ficou de fora da reunião.

O álbum é o primeiro trabalho de estúdio do Black Sabbath com Ozzy Osbourne nos vocais desde Never Say Die, de 1978.

13 está sendo composto e gravado desde 2011, mas teve a produção atrasada por causa do diagnóstico de linfoma, um tipo raro de câncer, no guitarrista Tony Iommi. Iommi se recupera relativamente bem, mas não conseguiu cumprir a agenda completa de shows do Sabbath em 2012.

Em abril e maio deste ano, o Black Sabbath vai excursionar pela Oceania e pela Ásia. Ainda não se sabe, no entanto, quem irá tocar bateria na nova turnê. No ano passado, o responsável pelas baquetas foi Tommy Clufetos, baterista da banda solo de Ozzy Osbourne.

<iframe width=”640″ height=”360″ src=”http://www.youtube.com/embed/45IotKRCUIo” frameborder=”0″ allowfullscreen></iframe>


int(1)

Brad Wilk, do Rage Against The Machine, é o baterista de "13", novo álbum do Black Sabbath