Muita gente que ouviu a boy band P9 na trilha da novela Salve Jorge, com My Favorite Girl, pensou se tratar de One Direction ou alguma banda internacional. Mas, apesar de cantar em inglês, Jonathan, Michael, Igor e Gui são brasileiros e vêm se tornando cada vez mais conhecidos.

Em entrevista ao Virgula Música, eles contam que suas principais referências no meio das boy bands são One Direction , The Wanted, Backstreet Boys e `N Sync.

Mesmo com o fim da novela, a popularidade do quarteto levou o vídeo de My Favorite Girl a alcançar quase 550 mil visualizações no Vevo até aqui.

Veja o vídeo de My Favorite Girl

Os garotos cariocas escolheram o nome P9 (que se pronuncia “Pi-naine”) em referência ao Posto 9, conhecido ponto de encontro da zona sul carioca, em Ipanema. Assim como as “seguidoras” de Justin Bieber são a beliebers e as do One Direction, directioneers, as fãs da banda brasileira são chamadas de pniners. 

Na entrevista, os rapazes falaram sobre o produtor musical Venus Brown, que trabalhou, entre outros, com Justin Timberlake, Nelly Furtado, Jay-Z, Björk, LudacrisAaliyah, sobre os fãs e o segredo por trás de My Favorite Girl:

Quais foram as maiores lições que aprenderam com Venus Brown?

Igor – Primeiramente aprendemos que humildade e foco fazem a fórmula do sucesso. Toda hora ouvíamos seus conselhos e quando estávamos cansados, pra baixo, ele nos ajudava da melhor forma possível. Musicalmente crescemos 100%. Aprendemos coisas que achávamos que nunca iríamos aprender. Só tenho a agradecer. Obrigado, Venus.

Que ingredientes julgam necessário em uma faixa para que ela emplaque na trilha de uma novela? 

Guilherme – A música tem que conversar com o tema abordado, fluir bem para quem escuta e, principalmente, estar ligada de alguma forma com o personagem escolhido.

Como fizeram My Favorite Girl?

Michael – Ela foi composta por Venus Brown tendo o K. “Mizzle” Pittman como co-autor. Essa música foi inspirada numa garota favorita, favorita para cada um, não necessariamente perfeita aos olhos de todos.

Além obviamente das garotas, muitos gays gostam de boy bands, como lidam com o assédio de meninas e meninos?

Jonathan – Nós lidamos com fãs, para nós não existe diferença entre característica física ou opção sexual. Fã é fãs e nós os amamos.

Veja vídeo sobre o P9

Brasileiros do P9 contam com 'pniners' para seguir trilha de boy bands gringas

Sem mais artigos