LOS ANGELES – A cantora Britney Spears entrou com um processo de mais de 1,5 milhão de dólares contra a Skechers USA, Inc., alegando que a loja de calçados usou-a para promover seu próprio patim ao invés de uma linha de patins desenhada por ela.

De acordo com uma ação entregue na segunda-feira à Corte Distrital de Los Angeles, a Skechers USA. Inc. contratou a cantora de 21 anos no dia 1 de setembro de 2001 para assinar seus produtos.

O contrato incluía o pagamento de direitos autorais extras à cantora se as vendas aumentassem drasticamente em resultado dos produtos levarem o nome Britney. A artista conseguiu o feito, mas foi apenas parcialmente recompensada, diz o processo.

Um acordo fechado posteriormente entre a marca Britney e a Skechers para vender patins e acessórios acabou dando errado devido à lentidão da Skechers em encontrar uma empresa que fabricasse os produtos e ao seu fracasso em comercializá-los, acrescenta a ação.

Spears ainda alega que a empresa quebrou um acordo escrito pelo qual ela seria patrocinada na turnê de 2001/2002.

Funcionários da Skechers não puderam ser encontrados para comentar o processo.

A ação pede que um juiz determine que a Skechers pague 1 milhão de dólares a Britney por causa do acordo de merchandising, 500 mil dólares pelo acordo patrocínio da turnê de shows mais danos não-especificados e os honorários de seus advogados.


int(1)

Britney Spears processa loja de calçados Skechers