A tag #FilmOutIsComing (“Film Out está chegando”, em tradução livre) esteve presente nos Trending Topics do Twitter durante a tarde desta quinta-feira (1). Ela se refere ao clipe inédito do BTS, que reflete sobre o tempo e a perda.

PUBLICIDADE

O single faz parte do próximo álbum em japonês do septeto, “The Best”, que será lançado no dia 16 de Junho. A faixa foi produzida em colaboração com a banda de j-pop Back Number e fará parte da trilha sonora do longa japonês “Signal”, com estreia prevista para esta sexta-feira (2). Jungkook é creditado como um dos compositores da canção.

O vídeo abre com maknae em uma sala que parece abandonada, iluminada apenas com a luz externa. Os móveis estão cobertos por um pano branco e há livros espalhados pelo chão.

PUBLICIDADE

Jimin, V e Jin também aparecem no cômodo, mas em momentos distintos, e o integrante mais velho assiste, por uma janela, os membros do grupo se divertindo juntos na ampla sala. Mas uma ampulheta mostra que o tempo está correndo e, em breve, esses instantes irão desaparecer.

A música fala sobre a perda de alguém querido. Em um momento explosivo do clipe, a sala é invadida por estilhaços e Jin consegue acesso a uma outra dimensão.

PUBLICIDADE

Assist ao clipe de “Film Out”:

10 fatos sobre o k-pop:

10 fatos sobre k-pop

1. Os treinamentos são duros e podem durar uma década 2. Grupos grandes facilitam identificação 3. Não foi Psy e sim a popularização do YouTube que ajudou o gênero a explodir 4. O k-pop é orgulho nacional na Coreia 5. Os fãs são essenciais e parte do movimento 6. O número de grupos é incontável 7. O k-pop tem algo de autoajuda  8. A primeira geração do k-pop se estabeleceu nos anos 90 9. A bossa nossa é uma influência da música coreana 10. Will.i.am e Snoop Dog são quase idols "Tem artistas que gostam do k-pop e levam o k-pop para o seu país, tipo will.i.am fez muito isso. Snoop Dog fez muito isso. Artistas que foram para Coreia, viram como era lá, trabalharam com artistas de lá e voltaram para os Estados Unidos trazendo um pouquinho disso com eles. Inclusive Pharell também, Missy Elliott", exemplifica Babi. "É difícil você pegar esse conceito que já foi inspirado em alguma coisa e trazer para sua terra natal e falar que ele inspirou de volta. Mas hoje em dia é meio que um ciclo porque os artistas internacionais não tem essa diligências que os coreanos têm. Essa coisa do ensaio, do perfeccionismo. Talvez isso seja uma inspiração nova para os artistas internacionais", completa Érica. Na foto, Will.i.am e 2NE1 Créditos: Divulgação

int(1)

BTS reflete sobre tempo e perda em clipe de 'Film Out'