Cidadão Instigado

Fred Siewerdt Cidadão Instigado

A banda Cidadão Instigado sobe ao palco do Auditório Ibirapuera no domingo (12) para apresentar o espetáculo Cidadão Instigado 20 Anos.

Dirigido por Felipe Hirsch, o show é parte da turnê comemorativa de duas décadas de carreira do grupo e faz um apanhado de sua trajetória, que será contada, em ordem cronológica, não apenas pelas canções que compõem o repertório – formado por músicas do EP e dos quatro álbuns lançados –, mas também por meio de projeções que contextualizam a história do Cidadão ao longo destes 20 anos.

A banda é formada por Fernando Catatau (voz e guitarra), Regis Damasceno (baixo, guitarra e voz), Clayton Martin (bateria e sampler), Dustan Gallas (teclados, guitarra e voz), Rian Batista (violão, baixo, teclado e voz) e Yuri Kalil (efeitos e P.A.). Eles se apresentam acompanhados por William Sprocati Tocalino (trombone e percussão).

Leia nossa entrevista com Clayton.

O que vocês acham que existe no som de vocês que tem mais relação com a origem da banda no Ceará?
Clayton Martin – Talvez a força da peculiaridade das composições e dos arranjos e a vontade de tocarmos juntos, do resto cada um dos quatro discos é diferente um do outro…. se bem que o último disco , o Fortaleza, tem mais alguma coisa a ver com o primeiro.

Que dica dariam a um iniciante?
Clayton – Busquem suas ideias e caminhos próprios mesmo que pareçam absurdas ou ridículas, no final isso é o mais valioso. E não esquecer que tudo exige trabalho e repetição.

Quem são seus heróis musicais?
Clayton – Nossa…. são muitos, desde os anos 50/ 60, Beatles, Stones, Doors, Led Zeppelin, Raul Seixas, Roberto Carlos, coisas de reggae, gótico, eletrônico jazz, krautrock, trilhas de Filme, realmente são muitos, vou ficar horas citando e esquecer de vários.

Que grupos da nova cena mais gostam e indicam?
Clayton – Jonnata Doll & Os Garotos Solventes, Giovani Cidreira, Juliana R., Rakta, tem muita gente nova ainda sem aparecer na “grande mídia” e talvez nem apareça fazendo música boa e relevante.

SERVIÇO

Cidadão Instigado no Auditório Ibirapuera Osmar Niemeyer
Domingo 12 de novembro de 2017
Horário: às 19h
Duração:90 minutos (aproximadamente)
Ingressos:R$ 20 e R$ 10 (meia-entrada)
Classificação Indicativa:livre para todos os públicos


int(1)

'Busquem suas ideias e caminhos próprios', diz Cidadão Instigado, que comemora 20 anos