Antes de se tornar um município, há 18 anos, Búzios fazia parte dos domínios de Cabo Frio. Para comemorar a “maioridade”, o balneário promove uma série de eventos. Até o dia 12 de novembro, aniversário da cidade e feriado para os buzianos, turistas e moradores verão shows gratuitos de grandes nomes da música brasileira, como Fernanda Abreu e Jota Quest, além de Mumuzinho, os grupos de pagode Lance Maneiro e Arma Samba, o cantor gospel Davi Sacer, artistas e bandas locais.

A festa começa nesta sexta, 8 de novembro, com apresentação da Orquestra Sinfônica do Corpo de Bombeiros, às 20 horas, na Sociedade Esportiva de Búzios, no Centro. Depois, é a vez da Banda da Família Consagrados e de Davi Sacer. No sábado, é a vez dos shows católicos do Ministério Santana e da cantora Adriana Arydes, e no domingo sobe ao palco a cantora Fernanda Abreu, que promete uma apresentação recheada de sucessos como “Rio 40 graus”, “Garota sangue bom”, “Veneno da lata” e “Kátia Flavia”. A banda local Voz da Razão encerra a noite de festa.

Na segunda, véspera do feriado, o agito continua com Lance Maneiro, Mumuzinho e André Viana. E no dia seguinte, um desfile cívico, com a presença da Banda de Fuzileiros Navais do Estado do Rio de Janeiro e de outras bandas de cidades próximas, de manhã, vai lembrar a data tão importante para Búzios. À noite, os mineiros do Jota Quest fazem a alegria do público cantando sucessos como “Dores do Mundo” e “Encontrar Alguém”, seguido do grupo Arma Samba. 

Sem mais artigos