Steve-Radeski

(Foto: divulgação) Steve Radeski

Uma camiseta da turnê de 1985 do Iron Maiden foi item essencial para salvar a vida de um homem. A história aconteceu assim: Steve Radeski estava andando de moto sozinho e sofreu um acidente feio, que acarretou na perda de sua perna. Mas, o resultado poderia ter sido fatal se Bill Gaythwaite, um veterano de guerra, não o tivesse visto e prestado socorro.

Bill, que é super fã do Iron, viu que o homem acidentado estava perdendo sangue rapidamente e não pensou duas vezes: tirou a sua peita da Donzela de Ferro e sem dó estancou o líquido. O caso aconteceu em 2014, porém o site australiano The Advertiser divulgou a história esses dias e conversou com Steve, que relembrou o ocorrido: “Eu tinha apenas seis minutos de vida e ele chegou após uns quatro minutos. Ele estava usando uma camiseta da turnê de 1985 do Iron Maiden, que tinha desde criança. Ele era um fã enorme, mas ele olhou para mim e percebeu que precisava usar a camiseta como torniquete para estancar o sangue até que o helicóptero chegasse”.

Steve ainda conta que ainda possui a peita do Maiden que salvou a sua vida: “Ainda tenho a camiseta, E não lavei”

01fa8e5bf5bd8f603aa95756616eef1f

(Foto: divulgação) Steve Radeski

A banda de Bruce Dickinson ficou sabendo da história, entrou em contato com Steve e o chamou para ir aos bastidores de um dos shows, em Adelaide, na Austrália.  Além de assistir a apresentação da primeira fila, ele ganhou duas camisetas oficiais autografadas por todos os integrantes. Sabe o que ele fez com uma delas? Deu de presente para Bill.

f4b795ab378b043d01e4a2ae2eb08a9b

Aproveite e relembre em fotos o showzão que o Maiden fez este ano no Allianz Parque, em São Paulo:

Sem mais artigos