Foto por: Dodô Villar

Em comemoração aos 30 anos do Timbalada, uma das referências nacionais em axé music, o artista Carlinhos Brown anuncia o novo projeto denominado Timbaladies, com uma formação totalmente feminina.

Como forma de celebrar o novo grupo, a Timbaladies lançou o single “Tá na Mulher” e planeja o lançamento de novas faixas inéditas para 2022, via selo Candyall Music em 2022. O projeto é formado por Patrícia Gomes, Amanda Santiago e Paula Sanffer, como vozes principais acompanhadas por Viviam Caroline, Carla Fashion, Érica Amorim, Érica Sá, Elem Silva, Loiá Fernandes, Meire Breu, Sandrinha do Timbal, Tainara Carvalho, Tainá Tai, além de Aline Santana, Ana Monterry, Jessica Kaline e Suyá Synergy.

O novo projeto vai resgatar os sucessos do Timbalada além de apresentar novas faixas para o público trazendo a influência do axé, samba, samba-reggae e ritmos percussivos que destacam a sonoridade das faixas.

A Timbaladies nasce do ventre do Candeal matriarcal. A percussão feminina baiana agora ganha força, e me sinto honrado em ser partícipe disso. Agradeço às matriarcas de antes e de depois de mim, que me ensinam e me fortalecem nessa busca de aprender a usar sabiamente as ferramentas que Ogum me dá, para criar caminhos novos fundamentados em minhas ancestralidades”, conta Carlinhos Brown, idealizador do grupo.

Abaixo, ouça o single “Tá Na Mulher”:


int(1)

Carlinhos Brown lança banda Timbaladies, com nomes que já passaram pela Timbalada

Sair da versão mobile