“CAVALONA”: Tchakabum se une a Gabily em single de retorno

Eles voltaram! Conhecidos por hits que marcaram gerações, o grupo carioca Tchakabum chega com novidades. É “Cavalona”, faixa em parceria com Gabily, que entra em todas as plataformas digitais a partir do primeiro minuto deste sábado, 26.

Combinando elementos do pagodão baiano com batidas do trap, “Cavalona” é o encontro inusitado de artistas que trazem muitas coisas em comum: entre elas a energia e batida contagiante de seus trabalhos.

Animados, os irmãos e vocalistas Marcelo e Nem Menezes comemoram o retorno: “Me sinto muito feliz por voltar a gravar… Este período de pandemia foi muito difícil para a galera do entretenimento”, relembra Nem, ao que Marcelo completa. “É sempre muito bom lançar novos sons, porque vivemos de música e gostamos muito do que fazemos. Somos músicos de coração”.

Por sua vez, Gabily também festeja a parceria e afirma que o Tchakabum, com hits memoráveis como “Explosão”, foram grande presença em sua vida: “Quem não é fã do Tchakabum? Trabalhar com eles foi muito incrível, porque fizeram parte da minha adolescência. Então, foi inusitado e muito importante gravar com essas artistas, que eu cresci ouvindo. Sou uma fã declarada”, a cantora celebra.

Composta por Nem Menezes, “Cavalona” brinca com duplos sentidos, bem à moda do Tchakabum que o público conhece e ama. O grupo afirma ter se inspirado em trabalhos recentes de nomes como Anitta, Glória Groove e Pedro Sampaio para incorporar os sons eletrônicos do trap na produção. Soma-se a isso o pagodão baiano e o resultado é um encontro entre o clássico e o moderno. “O eletrônico com a nossa percussão fica muito legal. Então juntamos a modernidade junto com o nosso som de sempre”, Marcelo explica. A batida da música é assinada por IVYO.

“Ficou uma proposta super nova! Eu nunca ouvi uma música que misturasse trap com axé. Sinto que conseguimos trazer para a atualidade o som do Tchakabum, misturar com o que está bombando hoje e chegamos nesse resultado. Ficou incrível!”, reflete Gabily, também feliz com a mistura de ritmos promovida pela faixa.

O videoclipe, disponível a partir de meio dia de sábado (26), vem cheio de humor. Na produção, uma sátira da série “Narcos” e dirigida por Marcos Onex, Gabily se mostra interessada em um produto misterioso vendido pelos personagens dos vocalistas Marcelo e Nem Menezes, dois mafiosos que resolvem tirar proveito da solução. Mantendo a tradição, a dança tem presença fortíssima no vídeo, com coreografia marcante durante os refrões.

Apesar de nunca terem parado de gravar em estúdio, o Tchakabum considera “Cavalona” como o seu grande retorno ao mundo da música, após cinco anos sem grandes novidades. E deixam claro que, apesar das novas inspirações que incorporaram na nova faixa, querem passar a mensagem positiva de sempre: “Queremos que o público sinta o que sempre sentiu com as nossas músicas. Aquele momento em que chegou a hora de dançar, de se divertir”, afirma Marcelo. “Que sintam muita felicidade e alegria, porque o Tchakabum transmite essa energia mágica”, completa Nem.

Com 25 anos de estrada, o Tchakabum coleciona sucessos que marcaram época. Músicas como “Avião”, “Onda Onda”, “Dança da Mãozinha” e “Aninha na Praia” são muito populares até hoje, consagrando o grupo como um dos maiores do axé brasileiro, o único de fora de Salvador a alcançar tanto sucesso. Com público em mais de 70 países, a banda já se apresentou por toda a América Latina, Estados Unidos e Europa.

"CAVALONA": Tchakabum se une a Gabily em single de retorno

Sem mais artigos