Divulgação/Faça Você Mesma Gigi mostra as fotos da sua banda Hitch Lizard em seu quarto, em Santos

O documentário Faça Você Mesma, que tem como proposta retratar a cena riot grrrl de música independente, composta por bandas de essência punk e feminista​, está com financiamento coletivo aberto via Catarse.

Com previsão de estreia para dezembro de 2018​, o filme resgata histórias de bandas como TPM, Hitch Lizard, Dominatrix, The Biggs, The Hats, Hidra, The Dealers, Comma, entre outras, por meio de conversas com integrantes, pessoas que viveram a cena e imagens de arquivo, na tentativa de mostrar como o movimento surgiu e qual o legado deixado na vida de cada uma dessas personagens e também para a cena atual.

“Vimos que estavam acontecendo várias produções documentais sobre a cena dos anos 90, começo dos 2000, entre livros e docs, e percebemos que as mulheres estavam pouco representadas neles. E como vivemos essa cena e sabemos que houveram muito mais mulheres na música, resolvemos contar nossa própria história”, revela a produtora Patricia
Saltara​ sobre a ideia do documentário.

Para a diretora Leticia Marques, o financiamento coletivo como formato de captação de verba foi um caminho natural – e o mais do it yourself possível para um projeto como este.
“Como conhecemos bastante pessoas da cena riot, do underground e do audiovisual, vimos que seria viável. É um tema atual e necessário, um registro que não existe e editais e
negociações às vezes demoram para acontecer. Resolvemos fazer isso num modo guerrilha mesmo, porque precisamos contar essas histórias agora”, afirma.

Links:

Faça Você Mesma – Filme
Catarse: ​www.catarse.me/faca_voce_mesma_filme_9b8b
Facebook: ​https://www.facebook.com/facavocemesmafilme


int(1)

Cena punk feminista do Brasil vai ser retratada no documentário 'Faça Você Mesma'

Sair da versão mobile