Um chef de cozinha de Detroit, nos Estados Unidos, criou uma refeição, composta por dez pratos, inspirada no álbum dos Radiohead, Kid A. Segundo explica o The Huffington Post, cada prato criado por Kyle Hanley, chef no Clube de Golf de Detroit, corresponde a uma das dez faixas do icônico disco lançado em 2000.

Em entrevista à publicação, Hanley revelou ter estudado música antes de se ter tornado chef de cozinha e que, por isso, consegue entender “texturas e cores” quando ouve um álbum. “Especialmente nos dos Radiohead” – conta – “Eles são muito texturais. São uma banda muito visceral”.

Sobre a ideia de criar um menu inspirado em Kid A, contou: “A maioria das pessoas lança CDs, mas este é um verdadeiro álbum. Uma canção flui na seguinte, e nós queremos fazer o mesmo com os pratos”.

A refeição tem início com um prato de vieiras com gel de yuzu, noodles salteados com molho ponzu de erva príncipe e óleo de chili, e um vinho de Riesling, associado ao tema Everything In Its Right Place; e termina com uma mousse de amoras e patê de fruta Niepoort LBV, correspondente ao tema Motion Picture Soundtrack, o último do disco. 

A escolha dos vinhos e cocktails fica, por sua vez, a cargo de Joseph Allerton, diretor de F&B, que terá em conta, mais do que o prato em si, a música que o inspira.

A refeição inspirada no álbum dos Radiohead será servida no próximo dia 19, no Elizabeth Theatre, em Detroit, mas Hanley e o seu parceiro de negócios, Bill Keros, já consideram tornar a iniciativa mensal, com diferentes álbuns a inspirar diferentes edições.

Sem mais artigos