O vocalista dos Deftones, Chino Moreno, revelou que o grupo já começou a trabalhar em seu oitavo álbum de estúdio. Durante uma entrevista coletiva no festival Soundwave em Melbourne, neste domingo (2), Moreno afirmou que embora ele ainda não tenha começado a trabalhar no novo disco, “o resto do pessoal está em estúdio desde a semana passada”.

Quando questionado sobre a direção do álbum, Moreno admitiu que o processo de composição do é mais orgânico do que deliberado. “Não planejamos que tipo de som vamos fazer. Reagimos uns aos outros – um cara começa a tocar alguma coisa e então outro reage a isso, e o outro reage a isso. Quando percebemos, temos uma música. Acho que essa é a melhor, e mais orgânica, forma de compor músicas. Funcionou conosco nos últimos anos”.

O novo disco será o primeiro desde a morte do baixista Chi Cheng, que sofreu um acidente de carro fatal em 2008. Durante o mês passado, Moreno falou sobre o impacto da morte de Cheng: “Ele será sempre lembrado diariamente. Obviamente não é algo possível de esquecer”.

Sem mais artigos