Foto: Sebastian Mlynarski & Kevin J Thomson

O trio escocês Chvrches revelou nesta quinta-feira (22) o clipe do single “He Said She Said”. A faixa chega após três anos do lançamento do terceiro álbum, “Love Is Dead”.

De acordo com a vocalista e compositora Lauren Mayberry, a canção é uma forma de extravasar algumas de suas  experiências: “‘He Said She Said’ é meu jeito de avaliar coisas que aceitei, mas não deveria”.

“Como todo mundo, tive muito tempo para pensar e refletir no ano passado; para examinar experiências que eu havia antes encoberto ou enterrado. Sinto que passei grande parte da minha vida (pessoal e profissional) realizando o ato de equilíbrio desconfortável que é esperado das mulheres, e fica mais confuso e exaustivo quanto mais velha eu fico”, explicou em um comunicado.

A música dá exemplos do que mulheres “podem” fazer, mas não exagerar a ponto de romper com as expectativas da sociedade: “Você precisa se alimentar / Mas fique de olho em sua cintura e / Fique bonita, mas não obcecada”

“Todos os versos são versões irônicas ou parafraseadas de coisas que me foram ditas por homens em minha vida. Ser mulher é exaustivo e seria melhor gritar em uma música pop do que gritar no vazio. Depois do ano passado, acho que todos podemos nos relacionar com a sensação de que estamos perdendo a cabeça”, relatou

“He Said She Said” foi a primeira composição feita pelo trio após voltarem ao estúdio

Confira o clipe oficial:


int(1)

Chvrches libera clipe impactante do novo single 'He Said She Said'

Sair da versão mobile