Se você pensa que a culpa do alto custo de se realizar um show do Coldplay é a megaestrutura de palco dos ingleses, pense de novo. Em entrevista recente a uma rádio inglesa, Jonny Buckland, o guitarrista do grupo, revelou que as pulseiras brilhantes distribuídas à plateia na atual turnê são um dos itens mais caros para o quarteto.

“Todas as noites gastamos cerca de £ 400 mil [R$ 1,3 milhão] com as pulseiras”, revelou Buckland. “É incrível de se olhar, parece mágica”.

“Mesmo que você não goste da nossa música, eu recomendo ir a um show só para vê-las – use protetores de ouvido, leve um livro, e quando as luzes se acenderem dê uma olhada”, brincou.

De acordo com o guitarrista, a ideia das pulseiras foi de um fã da banda, que desenvolve e vende as pulseiras para a banda.

“Ele falou com o nosso quinto integrante [o empresário Phil Harvey], e disse: ‘Eu tenho uma ótima ideia, eu inventei essas pulseiras que brilham’. Respondemos que parecia ser ‘a melhor ideia de todos os tempos’ e hoje somos muito felizes por isso”, contou.

O coldplay segue em turnê de divulgação do álbum Mylo Xyloto, lançado ano passado, e foram escalados para o show de encerramento das Paralimpíadas de Londres, em 09 de setembro.

Veja as pulseiras multicoloridas em ação:

Sem mais artigos