Quem nunca se apaixonou pela pessoa errada? Ou talvez quis dar uma fugidinha  sem destino para ver aquela lua que brilha lá no céu? E ser livre pra voar ou mesmo mandar uma carta pra deus, que tal?! Essas e outras questões foram respondidas na noite da última sexta-feira (04/02), pelos fãs do grupo Exaltasamba, durante a apresentação do show de 25 anos de carreira do quinteto no Credicard Hall.

Com a casa de shows completamente lotada de exaltamaníacos, denominação esta criada pelos próprios fãs do grupo de pagode, o Exaltasamba passeou em sua longa trajetória musical com hits marcantes como Desliga e vem e Eu choro, e levou o público ao delírio com os novos sucessos Hoje tem e Fugidinha, canção esta, gravada também pelo sertanejo Michel Teló, considerada uma das músicas do verão de 2011.

Diferente das apresentações comuns que o grupo costuma fazer, este show teve quase três horas ininterruptas, e o som ecoado pelos pés dos que sambavam no local parecia fazer parte da afinada e sincronizada banda, comandada pelo maestro Pezinho, que acompanha o Exaltasamba nestes quase três décadas de existência.

Além das músicas de autoria própria, o grupo de pagode mais popular do país tocou sucessos de outros artistas que compõem o seu vasto repertório, como Toda forma de amor, de Lulu Santos, e até mesmo um I gotta feeling, do Black Eyed Peas , que foi improvisado no palco do Credicard Hall.

Ritmos distintos do pagode também puderam ser ouvidos durante o show. O funk, estilo que faz parte do gosto pessoal de Thiaguinho, Péricles, Brilhantina, Pinha e Thell, foi o mais cantado e presente na apresentação.

Iniciado de forma agitada, o show não podia ter sido encerrado de maneira diferente. Questionados pelo vocalista Thiaguinho se o iriam acompanhar pelo resto da vida, os fãs do Exaltasamba respondiam de forma eufórica “eu vou, eu vou, eu vou”, o que acabou gerando a canção de encerramento, o grande sucesso Não quero dinheiro, de Tim Maia.

O Exaltasamba volta a se apresentar no Credicard Hall, localizado na Av. das Nações Unidas, 17955, na noite deste sábado (5), às 22h30. Para mais informações sobre a agenda do grupo, basta entrar no site oficial do quinteto: http://exaltasamba.com.br/


int(1)

Com hits e sucessos do passado, Exaltasamba contagia o público de São Paulo com show de 25 anos