O cantor Milton Nascimento foi submetido a um cateterismo cardíaco em um hospital de São Paulo para determinar as causas dos problemas de saúde que sofre desde agosto, segundo o boletim divulgado nesta terça-feira (14) pelo Instituto do Coração (InCor).

O compositor e cantor, de 71 anos, foi hospitalizado na noite de segunda-feira e permanecerá internado pelo menos até a quarta para realizar um cateterismo nas artérias coronárias, um complexo procedimento para diagnosticar problemas nos vasos sanguíneos do coração.

“Esse procedimento diagnóstico faz parte da sequência de exames de avaliação cardiológica e geral a que o cantor tem sido submetido desde agosto deste ano”.

Os exames foram iniciados depois de Milton se sentir mal e ter de deixar um show que fazia com Criolo em São Paulo, em 23 de agosto. A apresentação programada para o dia seguinte foi cancelada por determinação médica.

O cantor, um dos principais representantes da MPB e que se destacou também em projetos com músicos de outros países latino-americanos, sofre de diabetes. Em 2000 foi hospitalizado por causa de uma crise de hipoglicemia que o fez perder muito peso e debilitou sua saúde.

Milton celebrou ano passado 50 anos de carreira, gravou músicas com artistas internacionais como Wayne Shorter, Herbie Hancock, Ron Carter, Mercedes Sosa, Fito Paez, Peter Gabriel, James Taylor, Sting, Paul Simon e Duran Duran.

Em 1998 recebeu o Grammy de melhor álbum na categoria world music pelo disco Nascimento e em 2000 foi novamente premiado, mas na categoria disco pop contemporâneo brasileiro por “Crooner.

Sem mais artigos