Com show da banda UMA, o Paço das Artes, na USP, lança neste sábado (1º), a plataforma digital MaPa: Memória Paço das Artes, que pode ser acessada aqui e uma exposição homônima.

No limiar entre site-specific, tipo de intervenção em que os artistas criam algo para ser apresentado especialmente em um espaço, e show de música, a UMA propõe uma apresentação multimídia, com canções do seu recém-lançado EP a imagens e sons de arquivo do Paço das Artes. O grupo é formado por Patrícia Dominguez (guitarra e voz), Gustavo Souza (bateria), Moisés (guitarra), João Leão (teclado) e Enio (baixo).

Conheça a banda UMA

Para Priscila Arantes, diretora técnica e curadora do Paço das Artes, por não possuir uma coleção de obras de arte, o trabalho de registro o eixo fundamental de seu “acervo”. “Poderíamos dizer que as ações do Paço das Artes constituem uma espécie de Museu Imaginário, tal como o definiu André Malraux: o acervo do Paço das Artes são os artistas, as atividades, os curadores, críticos, educadores e público que por aqui passaram”, afirma.

 

O lançamento da plataforma e da exposição vem acompanhado por uma programação com atividades gratuitas durante todo o mês de novembro. 

SERVIÇO

Lançamento do MaPa: Memória Paço das Artes

1º de novembro

16h – Abertura MaPA

17h – Abertura da mostra Caixa dos horizontes possíveis, de Gilbertto Prado/Grupo Poéticas Digitais – Espaço do Quadrado
(Gilbertto Prado, Agnus Valente, Andrei Tho maz, Claudio Bueno, Ellen Nunes, Leonardo Lima, Luciana Ohira, Maria Luiza Fragoso, Maurício Trentin, Nardo Germano, Renata La Rocca e Sérgio Bonilha)
17h – Abertura da mostra Jardim de Epicuro, de Tânia Fraga – Sala de Vídeo

18h30 – Show UMA no MaPA

Paço das Artes, avenida da Universidade, 1, Cidade Universitária, São Paulo/SP; tel.: (11) 3814-4832
Horários: Terças a sextas-feiras, das 10h às 19h; sábado e domingo, das 11h às 18h.

Sem mais artigos