Uma música em ritmo de cumbia que elogia a presidente argentina, Cristina Kirchner, usando uma calça legging causou furor nas redes sociais na Argentina nesta quarta-feira (25) e chegou a ser um dos assuntos mais comentados.

“Ay, Cristina. Com essa calça, estás divina! Que linda que está a presidente, por Deus! Viva Perón! A presidente Cristina uma calça comprou. A verdade, ficou divina. Os rapazes estão motivados”, diz a canção.

A cumbia elogia a aparição, na sexta-feira, da presidente vestindo uma legging preta em um ato na cidade de Ezeiza.

“A presidente Cristina representa a Argentina, com essas calças formosas caminha como uma deusa. Com essas calças tão lindas, Cristina, estás divina, os rapazes gritam: ‘Que linda que está Cristina’. A presidente Cristina uma calça comprou. Os rapazes suspiram”, acrescenta a letra da canção que rapidamente se espalhou na internet.

A cumbia foi criada por Mauro Lecornel, e publicada no YouTube sábado já foi vista por mais de 17 mil pessoas.

Desde a aparição da governante com o look, os comentários, a favor e contra, foram incessantes nas redes sociais e até na grande imprensa.

“Chamam a atenção as calças, dão a ela um toque muito juvenil”, comentou hoje o senador Carlos Reutemann, peronista dissidente, em declarações a rádio La Red, de Buenos Aires.

Sem mais artigos