Depois de 28 anos, o Daft Punk chegou ao fim. O duo anunciou a notícia aos fãs nesta segunda-feira (22), por meio de um vídeo chamado “Epílogo”.

A dupla formada pelos franceses Guy-Manuel de Homem-Christo e Thomas Bangalter não explicou o porquê da separação, nem deixou outra mensagem que não o vídeo de quase oito minutos publicado em seu website oficial.

No “Epílogo”, os dois andam em um deserto, até que Bangalter para, tira sua jaqueta de couro e mostra um detonador ao parceiro. A bomba é ativada. Bangalter se afasta de Homem-Christo e é explodido.

O Daft Punk nasceu em 1993, em Paris, e durante sua trajetória de quase 30 anos colecionou 12 indicações ao Grammy e seis vitórias na premiação. A primeira nomeação veio em 1997, na categoria Melhor Gravação Dance por “Da Funk”, e eles levaram o primeiro gramofone para casa em 2008, com “Harder Better Faster Stronger” sendo eleita a Melhor Gravação Dance do ano.

Em 2013, o duo lançou seu último álbum “Random Access Memories”, que contém o hit “Get Lucky”, com Pharrell Williams. O material foi coroado como o Álbum do Ano pelo Grammy e, pela primeira vez, alcançou o primeiro lugar na parada Billboard 200.

Daft Punk


Créditos: Getty Images

int(1)

Daft Punk anuncia fim do duo após quase três décadas de parceria

Sair da versão mobile