Lançamentos e registros bizarros de álbuns e músicas

Daft Punk irá lançar Random Access Memories em feira rural na Austrália dia 17 de maio.

Ainda falta quase um mês para que o álbum Random Access Memories, do Daft Punk, seja lançado no dia 17 de maio na feira rural Wee Waa de Nova Gales do Sul, na Austrália. E o Virgula Música fez um levantamento de outros lançamentos e registros bizarros, como o show no telhado do prédio protagonizado pelos Beatles, a estratágia de Jack White de soltar balões com discos dentro, o show no hospício da banda Cramps e as incursões na cadeia de Johnny Cash e B.B. King

Mesmo quem não gosta do Daft Punk tem de admitir que eles estão bem de estratégia de marketing. Há tempos que uma faixa não fazia tanto barulho como Get Lucky, o primeiro single da banda em oito anos.

A faixa lançada na sexta (19) alcançou a terceira posição na parada inglesa, só ficando atrás de One More Time e vendeu 50 mil cópias. Também se tornou a música mais executada no serviço de streaming Spotfy em todos os tempos. 

Tudo começou com um teaser de 15 segundos no programa Saturday Night Live, uma das maiores audiências da TV norte-americana, no começo do mês passado. Estes poucos segundos já deram margem para falsas faixas e até um loop (quando uma música fica tocando de maneira circular) de duas horas.

Em seguida, começaram a surgir, em parceria com a Vice, entevistas com colaboradores do álbum, como Georgio Moroder, lendário produtor da ítalo-disco e Nile Rodgers, do supergrupo da disco music Chic. Esse último, responsável pela guitarra funkeada de Get Lucky.

Até que outro teaser mais longo, de 1min42seg foi veiculado antes do show do Yeah Yeah Yeahs, dia 12, no festival Coachella. Foi a senha para mais faixas falsas e histeria, fazendo aparentemente com que a dupla tivesse de antecipar o lançamento. 

Nós temos de admitir que o disco ainda nem saiu e já estamos um pouco cansados de Get Lucky. Mas incontáveis remixes já começaram a pipocar por aí, versões em cúmbia, oito bits e até ao contrário, o que deve garantir um novo fôlego para a música.

Fora isso, é impossível que o álbum não tenha outros hits. E nós desconfiamos que a canção pop perfeita tenha de ter algo de repetitiva, lembre de Gangnam Style, Ai Se Eu te Pego. Outro requisito é uma espécie de mágica que a não deixe enjoativa após seguidas audições. E se você enjoar, acostume-se, porque vai continuar tocando um milhão de vezes. 

Veja acima galeria com lançamentos e registros bizarros de álbuns e músicas 

Set list do disco, com as colaborações

1. Give Life Back to Music (com Nile Rodgers) 
2. The Game of Love
3. Giorgio by Moroder (com Giorgio Moroder)
4. Within (com Chilly Gonzales)
5. Instant Crush (com Julian Casablancas)
6. Lose Yourself to Dance (com Pharrell Williams)
7. Touch (com Paul Williams)
8. Get Lucky (com Pharrell Williams e Nile Rodgers)
9. Beyond (com Paul Williams)
10. Motherboard
11. Fragments of Time (com Todd Edwards)
12. Doin´ It Right (com Panda Bear)
13. Contact (com DJ Falcon)

Ouça versão cúmbia digital de Mediopicky & Caballo para Get Lucky



Get Lucky, versão oito bits 



Get Lucky ao contrário



Versão oficial



Daft Punk apresentará álbum em feira rural; relembre lançamentos bizarros

Sem mais artigos