O mistério (quase) acabou. Finalmente a dupla francesa de música eletrônica Daft Punk revelou o título e a data de lançamento do seu muitíssimo esperado quarto álbum de estúdio. O sucessor de Human After All (2005) vai se chamar Random Access Memories e sai no próximo dia 21 de maio. O disco terá 13 faixas e já está em pré-venda, mas ainda há alguns segredos a serem revelados nos próximos dias. 

Sabe-se que pelo menos uma das faixas do disco tem a colaboração de Nile Rodgers, lenda da disco, do funk e eterno comandante do Chic. Falando em uma conferência de música nos EUA, ele comentou como foi o trabalho com Thomas Bangalter e Guy-Manuel de Homem-Cristo.

“Cerca de um ano atrás eu recebi uma batida na minha porta. Primeiro uma virtual e depois uma batida real – de Guy-Manuel e Thomas. A colaboração com eles foi tão absolutamente natural que me fez perceber que eu precisava voltar a ficar no estúdio com as pessoas. Eu adoro fazer parcerias”, comentou Rodgers. 

Além da participação do guitarrista, diversas fontes apontam uma parceria com outra lenda da disco como quase certa: a presença de Giorgio Moroder e uma música escrita por Paul Williams, compositor vencedor do Oscar pela trilha sonora de Nasce uma Estrela (1976), com Barbra Streisand e Kris Kristofferson.

No âmbito das especulações, fala-se ainda de possíveis participações de Panda Bear (do Animal Collective) e de Chilly Gonzales, colaborador de longa data da cantora canadense Feist.

Sem mais artigos