Damon Albarn falou sobre o seu novo álbum solo e disse, em entrevista à Rolling Stone, que o processo de gravação foi “muito catártico”. O disco intitula-se Everyday Robots e chega às lojas no final de abril, tendo como primeiro single o tema-título, cujo vídeo pode ser visto abaixo: 

Gravado no próprio estúdio do líder dos Blur e Gorillaz, o álbum conta com produção de Richard Russell e colaborações de Natasha Khan (Bat For Lashes) e Brian Eno. O músico explica que tinha mais de 60 canções e que foi Russell que o ajudou a decidir quais deveriam estar no disco.

“É o meu nome que lá está e fui eu quem escreveu as canções, mas o Richard Russell foi um editor fantástico e tratou de muitas atmosferas”, explica Albarn, “portanto de certa forma não é inteiramente um álbum meu.”

Sobre as colaborações, o músico contou: “a Natasha Khan canta um eco fantasmagórico da minha voz na canção Selfish Giant e o Brian Eno canta um verso da última canção”. Além destas duas participações, Everyday Robots conta também com a colaboração de um coro de uma igreja Pentecostal que fica na rua onde Albarn cresceu.

 

Sem mais artigos