O francês David Guetta, o DJ mais poderoso do mundo, faz 44 anos nesta segunda-feira (7).

Se você ainda não faz ideia do poder de Guetta no mundo pop de hoje, veja esse exemplo recente. Abrindo para o show do Black Eyed Peas, em São Paulo, quinta passada (4), David Guetta anuncia para a plateia um convidado especial. Para supresa total, eis que surge o rapper Akon, para cantar ao vivo a faixa que os dois lançaram, Sexy Bitch.

Esse é o poder de Guetta: ele pode se dar ao luxo de ter um dos rappers mais famosos do momento dando uma canja no seu set, de surpresa, em outro país. O músico já transcendeu as fronteiras do mundo da balada e da música eletrônica há muito tempo. Hoje ele é membro do alto escalão do pop mundial.

LEIA MAIS: David Guetta lança clipe de parceria com Usher; veja ‘Without You’ aqui

Morre David Guetta… mas só no Twitter

O segredo de seu sucesso é ter feito uma bem-sucedida ponte entre a música eletrônica europeia e a black music americana. “David Guetta domina – o homem que está mudando o Top 40 e o hip hop americano” decretou a chamada de capa da revista Billboard americana em março.

Kelly Rowland, Rihanna, Madonna, Akon e, acima de tudo, Black Eyed Peas estão entre os nomes com quem Guetta produziu alguns dos hits mais conhecidos dos últimos anos.

<iframe width=”636″ height=”358″ src=”http://www.youtube.com/embed/EAc4zHEDd7o” frameborder=”0″ allowfullscreen></iframe>

Para comemorar seu aniversário, montamos um álbum especial com alguns dos artistas com quem Guetta já colaborou. É um timaço. Confira clicando na foto acima do texto.

Sem mais artigos