PicMonkey Collage

(Foto: divulgação/montagem)

Dez anos passam tão rápido que às vezes parece que foi ontem que começamos a assistir Big Brother, lemos Harry Potter e as Relíquias da Morte inteirinho, presenciamos Britney Spears chocar o mundo com suas loucuras e se chateamos com o fim da dupla mais querida do Brasil, Sandy & Júnior. Mas não, tudo isso foi em 2007, lá atrás.

O tempo voa! E, cá estamos dez anos após aquela época em que nossos CD players e MP3s de camelôs bombavam com Rihanna, Arctic Monkeys e Charlie Brown Jr. Por isso, listamos algumas músicas que ainda ouvimos hoje, mas que já têm uma década.

1. Umbrella, de Rihanna

Podemos dizer que 2007 foi o ano de Umbrella. O hit de Rihanna tocava nas rádios, na TVs, nas baladas, nos camelôs, nas praias, e 206 vezes ao dia, em cada veículo.

2. Pulsos, de Pitty

Também foi nesse ano que Pitty resolveu fazer um mix de Amy Winehouse com Queens of The Stone Age. A gente cantava: “Tenta achar que não é assim tão mal, exercita a paciência. Guarda os pulsos pro final, saída de emergência“. Musicão!

3. The Pretender, do Foo Fighters

Em 2007, Dave Grohl & Cia já rumavam a ser um dos grandes nomes do rock mundial, e essa música prova isso. Um petardo! O clipe também é impactante.

4. 1 2 3 4, da Feist

Essa musiquinha super fofa ficou conhecida pelo seu clipe pra cima e coloridíssimo, com a cantora canadense vestida de azul e fazendo várias coreografias. Bombava nas baladinhas indies caseiras.

5. Não Viva em Vão, do Charlie Brown Jr. 

Uma vida sem amor, é uma vida sem sentido. Estarei feliz aonde for, se você estiver comigo“, cantava Chorão nesse hardcore santista. Ai, que saudade do Marginal Alado!

6. Fluorescent Adolescent, do Arctic Monkeys

Na época Alex Turner ainda não tinha virado ‘sex symbol indie’ e ostentava um cabelinho a lá Playmobil, mas fazia todo mundo dançar com seu som ligado nos 220 volts. Nas baladas rock paulistanas as músicas do AM bombavam muito. Quem se acabava na pista?

7. Semáforo, do Vanguart

Os indies também ganharam um hit, e dos grandes. Semáforo abre o debut da banda de Cuiabá e sua letra fazia (e ainda faz) todo mundo cantar aos prantos nos shows : “Todos meus amigos querem morreeeeeeeeeer!

8. Makes Me Wonder Clean, do Maroon 5

Em 2007, Adam Levine já conquistava o público feminino com sua voz e beleza. No clipe, o vocalista do Maroon 5 mostra todo seu suingue, e ainda de smoking. Pegue um babador e volte no tempo.

9. What I’ve Done, do Linkin Park

Foi uma época em que a banda de Chester Bennington quis se reinventar, trocando o nu metal por um som mais U2. Deu certo? Claro que sim, tanto é que What I’ve Done foi uma das músicas mais tocadas nas rádios.

10. This Ain’t A Scene, It’s An Arms Race, do Fall Out Boy

Quem nunca foi emo que atire a primeira pedra. No embalo do My Chemical Romance, o Fall Out Boy conseguiu deixar sua marca no ano de 2007 com essa música. Um hit de fazer chorar.

De 'Pulsos' a 'Umbrella': músicas que já têm 10 anos e nem parece

Sem mais artigos