O Blondie, banda ícone do new wave, colecionou sucessos nos anos 70. Reunidos em 1997, após um hiato de 15 anos, eles poderiam viver sossegadamente de glórias passadas (como tantas outras bandas), mas optaram por continuar compondo e produzindo. Eles acabam de lançar o disco Panic of Girls. A vocalista Debbie Harry falou, em entrevista à revista Rolling Stone, sobre o disco.

“Estamos sempre tentados a fazer uma mistura”, disse sobre o estilo musical do disco, que passa pelo dance ao reggae. “Sempre achei que isso está diretamente relacionado à cidade de Nova York, porque existem tantas coisas diferentes acontecendo ao mesmo tempo lá”, disse.

A cantora diz que o fato de eles continuarem a compor foi uma condição para a banda continuar a existir. “Foi um acordo que fizemos quando reformamos a banda (em 1997). Eu disse que não poderia topar a não ser que a gente se dedicasse à criatividade e fizéssemos músicas novas. Não tinha interesse nenhum em ser uma banda estilo ‘velharias'”, contou.

O disco chegou às prateleira em 13 de setembro, apesar de estar pronto há mais de um ano. “Levou tanto tempo para sair nos Estados Unidos porque estávamos pensando em como fazer a distribuição”, explicou a vocalista.


int(1)

Debbie Harry fala sobre novo disco de inéditas do Blondie