coachella13c_042

(crédito: rukes.com)

O sucesso da edição brasileira do festival Tomorrowland, que arrastou 180 mil pessoas a Itú em seus três dias de bombação, só confirmou o que a gente já desconfiava havia um tempo: a EDM (Electronic Dance Music) está batendo um bolão no Brasil e está em melhor forma que o tanquinho do Calvin Harris.

Harris, aliás, foi o artista que mais empolgou a galera que foi ao último Lollapalooza BR, historicamente um festival de rock, e arrematou TODO o público do evento para o seu palco. Ou seja; os DJs desse estilo, que nada mais é do que uma música eletrônica mais comercial e pra tocar em arena, estão dominando geral.

O sucesso é tanto que muita gente já tá fazendo piada com a modinha. Já viu esse vídeo zueira que o Saturday Night Live fez, com o DJ fictício Davvincii? 

Mas se você acha que é só chegar lá, ligar suas pick-ups, botar um pen-drive pra tocar e achar que tá arrasando, tá enganado! Agora a performance é outra. O vídeo DJ Wh1pla$h, paródia do filme Whiplash (aquele do batera de jazz que fica com a mão esfolada de tanto tocar), tira uma onda disso e te mostra que o lance não é nada fácil:

Se você quer ser um top DJ de EDM, a gente listou os 10 mandamentos obrigatórios pra você chegar lá. Agora é só abraçar o mundo com seus drops!

 

Sem mais artigos