Demi Lovato


Créditos: Reprodução / Celebuzz

Demi Lovato – que foi internada em uma clínica de reabilitação em outubro de 2010, para ser tratada de distúrbios alimentares e automutilação – acha que a mídia deve se preocupar mais com as mensagens que passam para seu púbico. A cantora disse durante uma entrevista ao site Female First, que os veículos de comunicação dão muita importância ao corpo e exaltam as mulheres excessivamente magras.

“Eu vejo que os programas de televisão e filmes estão glorificando os corpos magros demais, o que pressiona demais as adolescentes, que estão tentando se encontrar”, disse. Para Demi, as adolescentes são inseguras e se espelham em filmes, revistas e, sobretudo, na televisão. “E eu acho que essas companhias deveriam ser mais responsáveis”.

A cantora também contou que seus problemas com o corpo começaram aos doze anos. “Muita gente me perguntou: ‘Você acha que tudo isso aconteceu porque você começou nesse ramo muito cedo?’ E eu respondo: ‘não, meus problemas começaram antes’, disse ela, antes de contar que sofria bullying por excesso de peso, o que agravo ainda mais seus problemas.

A norte-americana chega ao Brasil para promover o álbum Unbroken. Além de São Paulo, onde se apresenta no dia 20 e 30 de abril, ela fará shows no Rio de Janeiro, no dia 19, e em Belo Horizonte, no dia 22.


int(1)

Demi Lovato critica a mídia por "glorificação de corpos excessivamente magros"