Foi numa noite quase quente, quase fria, que a cantora Doro se apresentou para um bom público no Carioca Club, na zona sul de São Paulo. O sábado (08) marcava o Dia Internacional da Mulher e nada melhor do que uma das mais poderosas do heavy metal e do hard rock para entoar os ótimos sons que marcaram sua trajetória, sendo que a própria Doro comemora neste 2014 os 30 anos de sólida carreira.

Religiosamente às 19h30 a banda veio ao palco para uma plateia muito empolgada e ansiosa em ver a Metal Queen de perto. Após pequena introdução dos quatro integrantes que a apoiam, a senhorita Pesch entrou já empunhando o microfone e mostrando a enérgica canção I Rule the Ruins.

Sempre muito carismática, dava muita atenção aos fotógrafos em frente ao público, tanto quanto olhava para muitas das pessoas na pista e nos camarotes – cantando e sorrindo -, mostrando muito boa vontade e a já falada energia.

O nome da tour – 30 Years Strong and Proud – dá o tom aos que não conhecem muito bem o som da ex-líder do Warlock, banda de heavy metal que teve o seu auge nos anos 1980. Mas aos entusiastas desta alemã de 49 anos que é fã de boxe, música alta e muita farra (relembre na entrevista linkada acima, no nosso “leia mais”), não foi nada de anormal.

Um dos pontos altos da apresentação foi a homenagem feita a Ronnie James Dio, morto em 2010, e que foi uma grande inspiração em sua carreira. A canção Hero é toda em homenagem ao lendário vocalista e faz parte do último disco lançado pela artista – Raise Your Fist (de 2012).

Alguns hinos dignos do bom e velho, e jamais esquecido, hard rock dos anos 1980 não deixaram o público descansar, público este que trouxe uma faixa em alusão à data especial e que foi oferecida e erguida pela própria Doro em dado momento do show. E que show. Um cover de Judas PriestBreaking the Law – foi muito bem encaixado, logo após o tributo a Dio.

Não é porque a apresentação foi gravada para um futuro lançamento de DVD comemorativo que a Rainha do Metal quis fazer bonito. Ela sempre demonstrou esse dom.

No final, a banda ficou aberta a pedidos de qual canção poderia ser tocada, fato que foi muito bem recebeido por todos, até porque o som escolhido foi a excelente Hellbound, que relembrou sua carreira na extinta Warlock.

Playlist da Doro em São Paulo:

I Rule the Ruins
Burning the Witches
Fight for Rock
Raise your Fist in the Air
The Night of the Warlock
Without You
True as Steel
Revenge
Füer Immer
Earthshaker Rock
Wacken Hymne
Hero
Breaking the Law (cover do Judas Priest)
All we Are
Hellbound

Veja mais fotos do show na galeria acima!

Sem mais artigos