Neste domingo, 1º de dezembro, é o Dia Mundial de Combate à AIDS, uma das principais doenças do mundo moderno, responsável pela morte de milhões de pessoas todos os anos.

No mundo da música, o impacto da doença não se restringe à perda de nomes importantes que contraíram o vírus HIV, como Freddie Mercury, Cazuza e Renato Russo. Muitas músicas, por exemplo, já foram escritas sobre o assunto, uma das mais conhecidas talvez seja One, do U2

Vários músicos também participam de iniciativas de combate aos males causados pela doença: a mais popular delas, o lançamento de CDs e singles com renda revertida para organizações que ajudam vítimas e/ou têm campanhas de conscientização a respeito de seus riscos e formas de contaminação.

Sendo assim, para quem gosta de música, uma forma bacana de colaborar com uma causa tão nobre é comprar um desses discos – que, aliás, costumam ter ótimas músicas.

O Virgula Música listou para você os CDs mais legais já lançados em prol do combate à doença. Para acessar nossa galeria, basta clicar na foto acima.

Sem mais artigos