Diogo Nogueira


Créditos: divulgacao

Gravado no dia 11 de novembro de 2011, na cidade de Havana, em Cuba, o mais novo DVD do sambista Diogo Nogueira, o terceiro em pouco menos de seis anos de carreira do cantor, traça um caminho inverso dos anteriores, onde as composições pessoais figuravam como o carro chefe dos respectivos trabalhos.

Dono de uma voz forte e marcante, o filho de João Nogueira apostou em grandes sucessos da MPB, como Tanta Saudade, de Djavan e Chico Buarque, Que Maravilha, de Toquinho e Jorge Ben Jor, e Madalena, parceria de Ivan Lins e Ronaldo Monteiro, que atraíram o público cubano do teatro Karl Marx.

Porém, mesmo arriscando e apresentando a música popular brasileira aos presentes, o cantor não deixou suas raízes de lado e incrementou seu repertório com canções históricas do samba, como Mineira, famosa música de seu pai, Verdade Chinesa e Vou Festejar, de Beth Carvalho.

Além do samba carioca e da MPB, Diogo aproveitou o clima e ambiente local para cantar, em espanhol, a música El Cuarto de Tula em parceria com o grupo Los Van Van. O sucesso cubado, do Buena Vista Social Club, foi um dos mais festejados pelos fãs.

Apresentações de dança durante e no intervalo de algumas músicas, com passos de gafieira e salsa, deram o tempero final ao trabalho do sambista, que pelo acaso de um convite do governo brasileiro, acabou ficando na ilha caribenha e gravando um dos mais atuais e interessantes trabalhos do samba contemporâneo.


int(1)

Diogo Nogueira foge de repertório autoral e apresenta lado MPB em DVD gravado em Cuba