Final nacional do Red Bull Thre3style 2014 em BH

Apesar do favoritismo de DJ sul-mato-grossenses Marquinhos Espinosa, de Campo Grande, a vitória da etapa nacional do Red Bull Thre3style – campeonato mundial de DJs promovido pela marca de energéticos – ficou com a paulistana Cinara. O resultado surpreendeu o público que lotou o clube Deputamadre, em Belo Horizonte, na noite de sexta-feira (06).

A paulistana representará o Brasil na final mundial, no Azerbaijão, em setembro, após derrotar outros cinco candidatos e convencer o júri formado por Tamenpi, DJ Hum, Nedu Lopes e Zegon. “O campeonato requer muita preparação, eu tranquei a faculdade de produção fonográfica para me dedicar. Ouço sem parar o set que preparei há uma semana”, contou Cinara Martins, 30 anos, em entrevista ao Virgula Música.

Pela primeira vez competindo no Red Bull Thre3style, a DJ Cinara foi surpreendida com título de campeã nacional em um meio predominantemente dominado por homens: “não pensei que pudesse ganhar, mas, na verdade, isso é um total ‘girl power’! Quero que a minha vitória incentive outras mulheres a competirem e mostraram seu trabalho!”.

A vitória de Cinara foi merecida. Em 15 minutos de set – tempo definido na regra para que cada um dos concorrentes pudesse mostrar sua técnica e bagagem musical, tocando (no mínimo) três gêneros musicais diferentes – a paulistana tocou Michael Jackson, White Stripes, Icona Pop e clássicos do rap nacional, como Você vai estra na minha, de Negra Li. “O meu objetivo era só fazer o que eu ensaiei sem errar”, relembrou.

A final mundial acontece em Baku, capital do Azerbaijão, quando Cinara vai enfrentar os DJs vencedores das batalhas em 20 países ao redor do planeta em busca do título de campeã do mundo: “pro Azerbaijão eu quero treinar muito, montar grandes e inspirados mashups e fazer coisas em que eu me sinta segura, é ruim arriscar e errar na hora”, defende Cinara.

Até aqui, o campeonato foi muito disputado: começou com 131 inscrições online, em que apenas 18 DJs foram selecionados. Só então as eliminatórias de Recife, Brasília e Campinas revelaram os seis melhores: MC Jack, Nino Leal, Marquinhos Espinosa, Guto Lourenço, Lisa Bueno e Cinara.

Sobre o Red Bull The3style:

A batalha de DJs surgiu no Canadá em 2007. De lá para cá, virou competição mundial, com etapas qualificatórias e finais nacionais em diferentes cidades do mundo. A final mundial da competição que acontecerá em setembro no Azerbaijão, trará os campeões de cada país.

A competição avalia a capacidade técnica dos DJs e a habilidade de emocionar e desafiar a pista de dança. Com 15 minutos de set os DJs são julgados não só pela habilidade técnica, mas também pela reação do público. Os juízes também avaliam a escolha das músicas, a performance do DJ e a mixagem.

DJ Cinara vence etapa nacional do campeonato de DJs e vai ao Azerbaijão representar o Brasil

Sem mais artigos