Adrian Thaws – mais conhecido como DJ Tricky – voltará a participar de um disco do Massive Attack (grupo central da fundação do trip hop britânico). O álbum, ainda sem título, será o primeiro a ter novamente a participação de Tricky desde Protection, de 1994.

LEIA MAIS: Massive Attack supera dilemas do passado e olha para o futuro em show em São Paulo

Em entrevista concedida à Revista Trip, Tricky contou que receberá Del Naja e Daddy G em sua casa em Paris para a gravação do sexto álbum de estúdio do grupo. “Antes de mais nada, o que eu quero fazer agora é o disco do Massive Attack, que a gente começa a trabalhar dentro das próximas semanas. Eles me convidaram para colaborar de novo e eu topei na hora”, afirmou.

O produtor revelou que ainda tem mais dois discos pela metade em desenvolvimento. “Tenho mais dois álbuns meus que ainda não estão finalizados, mas que já tem alguma coisa produzida, também para serem retomados em breve. Mas a prioridade agora é o novo disco do Massive Attack.”

Em maio, Tricky fez cinco apresentações em quatro países da América Latina, mas não passou pelo Brasil. O DJ comentou que está acertando os detalhes para vir ao País ainda este ano para divulgar seu mais recente disco solo, Mixed Race, gravado em 2010 e que está sendo lançado aqui através do selo Lab 344.

“Minha produção está tentando acertar umas datas para o Brasil e as negociações estão caminhando. Então eu imagino que até dezembro, com alguma sorte até antes disso, nós vamos ter uma data fechada para tocar por aí. Isso seria fantástico, eu amaria conhecer o Brasil. Estou feliz que o disco saiu por aí agora e sería incrível tocar em algum dos grandes festivais de vocês”, disse.

Sem mais artigos