Documentário reúne bandas brasileiras do começo dos anos 90. (crédito: Reprodução)

Documentário reúne bandas brasileiras do começo dos anos 90. (crédito: Reprodução)

Foi divulgado o trailer do documentário Time Will Burn, dirigido por Marko Panayotis e Otavio Sousa, que promete retratar uma cena de bandas do final dos anos 80 foi um verdadeiro celeiro de grupos alternativos na época. Não à toa, o filme foi batizado com o nome do álbum do Pin Ups, quarteto que foi referência deste movimento.

“No período entre esses dois fenômenos, um grupo de bandas que cantava em inglês e fazia um som totalmente diferente deu o seu recado e fez muito barulho, influenciado principalmente pelo rock que vinha da Inglaterra e dos Estados Unidos”, diz a descrição do filme.

No trailer, que você assiste aí embaixo, há depoimentos de diversas pessoas envolvidas com a cena na época, como Fábio Massari e Gastão Moreira (MTV), Edu K (De Falla), Rafael Crespo (Planet Hemp) e tantos outros nomes das bandas que fizeram parte dessa história, como Killing Chainsaw, Mickey Junkies, Second Come, e claro, Pin Ups.

O processo de vasculha dos idealizadores do filme ainda conta com imagens raras das casas de shows que marcaram a época como Espaço Retrô, Aeroanta e Circo Voador.

Marko Panayotis  é ex-diretor dos programas Jornal da MTV e Yo! MTV e  Otavio Sousa dirigiu os documentários Supercarioca – 25 anos, sobre a banda Picassos Falsos, Agridoce – 20 Passos e Pela Fresta, ambos da cantora Pitty.

Time Will Burn será lançado neste ano, mas ainda não tem data definida.


int(1)

Documentário promete contar história de "cena esquecida" do rock brasileiro