Ele começou se aventurando nas ondas, surfando em praias de todo o mundo e subindo em pódios profissionais, mas rapidamente resolveu se dedicar à música para experimentar outros locais: os palcos. Hoje, além de continuar pegando praia, Donavon Frankenreiter possui uma extensa carreira (com 11 discos lançados) e é mundialmente conhecido com o seu som praiano.

Amigo de Jack Johnson, queridinho dos surfistas, embaixador da marca de sapatos californiana Sanuk, e intimo do público brasileiro (Donavon já se apresentou várias vezes por aqui – incluindo uma parceria no show da Grace Potter and The Nocturnals no Rock In Rio de 2013), o músico retorna esse mês à terras tupiniquins para mostrar canções de seu mais recente álbum, Start Livin’ (2014), bem no meio do verão brasileiro. Ou seja; vibe mais propícia que essa, impossível!

A próxima apresentação acontece dia 22, quinta, a partir das 23h no Cine Joia, em São Paulo. Mas antes disso, o Virgula Música trocou uma ideia com o cantor, que, na maior paz ao falar, adiantou como será seu show na capital paulista e revelou seu amor às praias brasileiras. Donavon também falou sobre o atual campeão mundial de surf: o nosso Grabriel Medina. Se liga nessa conversa alto astral e aproveite para entrar na vibe do show:

 Virgula Música: Onde você buscou inspiração para compôr Start Livin’?

Donavon Frankenreiter: Foi em uma combinação de coisas que aconteceram nos últimos anos. Minha família, meus amigos e minhas viagens no surfe, ou mesmo conhecer vários países e culturas diferentes. Coisas que acontecem no meu dia a dia. Isso tudo me inspirou e faz parte das minhas composições.

Você  pode adiantar pra gente como será seus shows no Brasil?

Vou tocar músicas do último disco e alguns hits que sempre fazem parte dos meus concertos. Estou acompanhado por uma ótima banda,  que são mais dois caras além de mim. Então, será um lance mais elétrico, mas intercalado com momentos acústicos também. Será bastante divertido, pois o Brasil é um dos meus lufares preferidos para tocar. É onde eu mais me divirto.

Bom, você conhece bem o nosso país. Quais são as suas melhores recordações daqui?

Oh man, são tantas! Eu amo demais o Brasil. As praias, a comida e a cultura. As pessoas têm realmente uma paixão, são felizes mesmo. Você consegue enxergar essa alegria nos olhos de cada pessoa. Não tem como não gostar do Brasil.

Já que você comentou sobre praias brasileiras, qual a sua preferida para surfar?

Todas! Mas cada praia no Brasil tem a sua peculiaridade. Bahia, Porto Alegre, Maresias, Florianópolis, são tantas praias e eu amo cada uma delas. Na verdade eu amo praia, não importa qual (risos).

E você sente uma diferença das nossas praias em relação a de outros países? 

Sim, claro! O estilo de vida de quem vive nas praias brasileiras é diferente de outros países. No Brasil a praia está sempre cheia e as pessoas parecem querer curtir ela o dia todo, cada minuto dela, pois faz muito calor. Por exemplo, é diferente das praias da Austrália. Mas praias são praias, é um lugar lindo em qual lugar do mundo que você esteja.

Você chegou a conhecer Gabriel Medina, o atual campeão mundial de surf? O que acha dele?

Sim, eu o conheço. Nos encontramos após o título e eu lhe dei um abraço e um high-five para parabenizá-lo. Fico feliz por ele ser o melhor surfista do mundo. Ele realmente merece o título porque ralou muito para chegar onde está e possui um estilo diferente dos outros, que o torna o melhor da atualidade!

Donavon pegando onda (Crédito: reprodução/Facebook)

SERVIÇO:

Show: Donavon Frankenreiter

Quando: quinta-feira, 22 de janeiro, às 23h

Onde: Cine Joia – Praça Carlos Gomes, 82, Liberdade, São Paulo

Apoio: Sanuk

Quanto: R$ 120,00 (inteira) / R$ 60,00 (meia-entrada) – compre ingressos aqui, ou na bilheteria do local (segunda-feira a sexta-feira, das 10h às 18h, e durante o final de semana, a bilheteria só abre em dia de show, 1h antes da abertura oficial da casa).

Abertura da bilheteria: 21h

Abertura da casa: 22h

Classificação etária: 16 anos. Só será permitida a entrada de pessoas com 16 ou 17 anos se estiverem acompanhados dos responsáveis legais.

 


int(1)

Donavon Frankenreiter volta ao Brasil para shows e diz estar feliz por Gabriel Medina

Sair da versão mobile