Adoniran Barbosa

Divulgação Adoniran Barbosa

Nesta quinta (6) o nascimento de Adoniran Barbosa completou 105 anos. O doodle, do Google, fez uma homenagem ao compositor, cantor, humorista e ator brasileiro na página inicial do buscador.

Homenagem do Google a Adoniran

Divulgação Homenagem do Google a Adoniran

O ícone do samba paulistano, que morreu em 1982 aos 72 anos, está sendo homenageado pela página de buscas por Trem das 11, música de 1964, que é um de seus maiores sucessos. Nascido João Rubinato, em Valinhos, ele deixou sucessos como Saudosa Maloca (51);  Samba do Arnesto (53);  As Mariposas (1955); Iracema; No morro da Casa Verde (1959); Tiro ao Álvaro (1960); Tocar na Banda (1965); Despejo na Favela (1969), entre outras.

O Google também aproveita o doodle de Adoniram, que pode ser visto no Brasil e na América Latina e países da Europa e Ásia, para divulgar seu serviço de streaming. Eles também revelaram o esboço da arte.

Esboço da homenagem do Google a Adoniran

Divulgação Esboço da homenagem do Google a Adoniran

“Como a maioria das pessoas que influenciaram a história, a identidade musical única de Adoniran ressoou com seus ouvintes por meio da sua marca de honestidade e autenticidade, defendendo sua arte como um marco musical e uma relíquia querida do samba brasileiro”, escreveu o Google em comunicado. “O desejo de Adoniran de ser diferente é a razão pela qual sua música continua a inspirar gerações de compositores de samba”, completou. Saudoso Adoniran.

Sem mais artigos