O festival SWU confirmou mais duas atrações nesta quarta-feira (27): o Down, banda do ex-vocalista do Pantera, Phil Anselmo, e o cantor japonês Miyavi.

LEIA MAIS:  SWU confirma 311, Primus e Michael Franti & Spearhead

James Murphy, Sven Väth e Frankie Knuckles confirmados no festival SWU 2011

O Down é um supergrupo americano formado em 1991 que reúne grandes nome do heavy metal, como Anselmo, o guitarrista do Corrosion of Conformity, Pepper Keenan, Kirk Windstein e Pat Bruders, respectivamente, guitarrista e baixista do Crowbar e o baterista Jimmy Bower, da banda Eyehategod. O grupo já lançou três álbuns de estúdio: NOLA (1995), Down II: A Bustle in Your Hedgerow (2002), e Down III: Over the Under (2007).

Miyavi é um artista virtuoso do estilo japonês ‘visual kei’, que dá bastante importância ao visual. Iniciou sua carreira aos 16 anos e seu som passa pelo pop, rock, eletrônico, com doses de salsa e jazz, entre outros. O próprio cantor diz que não sente a necessidade de se manter preso a somente um estilo e que prefere fazer experimentações e mistura de sons.

Tanto o Down quanto Miyavi tocarão no SWU no dia 14 de novembro, juntamente com os já anunciados 311, Primus, Megadeth, Sonic Youth e Faith No More. Os ingressos para o festival já estão à venda pelo site da Ingresso Rápido e pontos de venda autorizados.

Sem mais artigos