Anavitória

Ana tem 22 anos e tinha um canal no YouTube em que fazia covers e mostrava composições próprias. Vitória, de 21, também era uma apaixonada por música e publicava apresentações no Facebook. E, foi por causa dela e por meio de uma amiga em comum lá de Araguaína, no Tocantins, onde foram criadas, que as duas se conheceram e gravaram alguns vídeos juntas.

“A gente se conhecida de vista ainda criança, mas como eu era um ano mais velha, achava a Vitória piveta na escola e nossas turmas não eram amigas”, contou Ana em conversa exclusiva com o Virgula.

Ainda bem que esta fase passou e as duas finalmente se juntaram para gravar alguns vídeos cantando. Na terceira parceria, a canção escolhida foi ‘Um dia após o outro’ de Tiago Iorc. O resultado, publicado janeiro de 2015, chegou aos ouvidos do cantor brasiliense e de Felipe Simas, seu empresário. Eles gostaram tanto das meninas que mandaram uma proposta irrecusável.

“A gente mandou como fã mesmo porque achamos bonitinho. Mas eles também acharam e na mesma semana nos procuraram. A mensagem era a seguinte: ‘não sei se é muito precipitado, mas o que vocês acham de vir para São Paulo gravar um EP?’ Oi? E foi aí que nascemos profissionalmente e surgiu o Anavitória”, lembra Ana, a compositora das canções românticas e fofas do duo. “Aconteceu tudo muito rápido para gente”, completa a simpática Vitória, dona de um dos cabelos mais incríveis já vistos!

A partir daí, este duo de pop rural, como elas se identificam, se transformou rapidamente em mais uma revelação musical surgida da internet. Em menos de dois anos, a canal oficial do YouTube tem quase 16 milhões de visualizações e o perfil do Instagram reúne 143 mil seguidores, fãs que se chamam de passarinhos.

O sucesso rápido trouxe também várias mudanças para a vida pessoal da dupla. Há um ano, Ana largou a faculdade de medicina e se mudou de mala e cuia para São Paulo. Vitória já tinha saído do Tocantins e desembarcado na terra da garoa um pouco antes para estudar teatro.

Desde então, elas tem se dedicado à gravação e divulgação do primeiro disco do duo, lançado no início deste ano e batizado de Forasteiro. Entre as 11 faixas, tem participação especial de Tiago Iorc em ‘Trevo (tu)’, os já sucessos ‘Singular’, ‘Agora Eu Quero Ir’ e ‘Dengo’, além de uma versão linda do clássico ‘Tocando em Frente’, de Renato Teixeira.

“Nós temos muita influência do sertanejo por causa da nossa criação. Mas ouvimos de tudo mesmo. Wesley Safadão, Novos Baianos, pop”, contam, já cantando um trecho de ‘Incerteza’, uma das músicas da dupla de sertanejo universitário Matheus e Kauan.

Além de soltarem a voz no vídeo abaixo, Ana e Vitória contaram ainda sobre como é dividir um apartamento aqui em São Paulo, quais os planos para o futuro da dupla, o motivo de estarem sempre vestidas com a mesma cor e algumas curiosidades divertidas de. Dá o play para conhecer melhor as meninas!

 

Sem mais artigos