Desde a adolescência, a paulistana Lucy Campos só pensava numa coisa: metal pesado. Baterista de uma banda cover do Metallica desde os 15, mais tarde cantora, Lucy passou a vida no mundo headbanger até encontrar o guitarrista Sergio Murilo há cerca de um ano.

Sergio mostrou uma versão de Smoke on The Water, do Deep Purple, numa doce e calma versão acústica. Lucy adorou, e a partir desse encontro surgiu o duo Dressing Rock. A dupla passou a fazer versões voz e violão, misturando jazz, blues e MPB, de vários clássicos do rock e do metal.

O resultado é surpreendente. A voz afinada da cantora, aliada aos arranjos e ao violão impecável dão à dupla uma sonoridade original e interpretações espertas para Highway to Hell, do  AC/DC, Another Brick in the Wall, do Pink Floyd ou Welcome to The Jungle, do Guns n’ Roses, entre outras.Lucy e Sergio agora se preparam para o lançamento do primeiro disco, em fase de finalização.

Batizado de Black Brick Road, traz 12 versões, mais uma autoral. E o que será que os metaleiros mais puristas vão achar disso? “A gente teve uma boa surpresa ao tocar num festival de metal há pouco tempo”, diz Lucy. “Não sabia o que ia acontecer, mas, no dia seguinte, ao entrar num bar onde estava a galera que tinha ido ao show, começaram a gritar nosso nome. Foi muito legal, vimos que eles entenderam o nosso som.”

Sem mais artigos