Dave Grohl


Créditos: Getty Images

Dave Grohl deu uma pelestra durante uma conferência no festival South by Southwest, que acontece em Austin, no estado norte-americano do Texas. As informações são da revista Billboard

Durante aproximadamente 50 minutos, o líder do Foo Fighters, que atualmente trabalha em outros projetos, afirmou que não é o melhor baterista do mundo e disse que a pior parte em ter uma banda é escolher um nome: “Foo Fighters é o nome mais estúpido que existe”. 

Grohl também recordou os anos em que tocou com o Nirvana. O músico contou que, certa vez, Kurt Cobain disse a um executivo da indústria fonográfica: “Queremos ser a maior banda do mundo”. “Eu ri muito disso, nunca acreditei no nosso sucesso” confessa Grohl. “Achei que ele estava brincando. Como é que ele podia achar que o Nirvana tinha forças para concorrer em um mercado em que o pop era o mainstream absoluto?”.

Sobre as gravações de Nevermind, Dave Grohl afirma que o disco soa como “o som de três pessoas tocando como se as suas vidas dependessem daquilo”. Para finalizar a palestra, o músico disse ainda que Gangnam Style, do rapper sul-coreano Psy, é uma das suas canções favoritas “da última década”. 




int(1)

"É uma das suas canções favoritas", diz Dave Grohl sobre 'Gangnam Style'